Excessivamente

Excesso: s.m. Quantidade a mais, o que excede os limites ordinários...

...Ela estava fragilizada como há muito não estivera.
Palavras maldosas invadiram sua mente sem permissão. E depois de tudo, ela ainda era obrigada a ser forte, impenetrável. Foi uma promessa, feita internamente por ela mesma. Nunca mais poderia cair. Nunca mais poderia chorar. Nunca mais.

Mas como pode um amor matar assim?
Uma alma que se vai, que quase se renuncia. Não. Havia prometido que não ia abdicar de si mesma. Havia jurado que não ia chorar.
Mas como pode um amor matar assim?
Assassinando todas as entranhas, toda a felicidade há pouco vivida. Havia jurado que não ia chorar, mas chorou. Pediu. Implorou. Ligou. Chorou mais. Mas estava tão feliz! Qual foi o acontecimento insólito que fez tudo desmoronar? Ela também não fazia ideia.
Será que esse tal amor-próprio que ela adquiriu se tornou obsoleto? Inútil, antiquado demais para suas exigências vitais? Amor-próprio nem sempre é o bastante. Para ela não foi.
Mas como pode um amor matar assim?
Estraçalhando todo o teto de vidro que "ele" sabia em que cômodo se encontrava. Será que é proposital? Ou será que o acontecimento "insólito" era "ele" próprio?
E agora vejo nela uma semi-vida intrigante. Olhando as fotos, ouvindo AS músicas. Será que isso é fixo? Será que não poderá ser revertido? Amor é algo que destrói, ao mesmo tempo que pode ser algo lindo, pode ser o pior de todos os pesadelos humanos.
E o sentimento dela hoje é réplica de um verdadeiro pesadelo.
Se "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", expliquem-me o que a pobre alma cativou para ser tão injustamente responsabilizada. Sempre tão amável, disposta... E agora, chora. Por dentro, tímida. Mas chora. Havia jurado que não ia chorar.

Como pôde um amor matar assim?
Ainda continua lutando contra as lágrimas, contra a evaporação de sonhos, dos planos. Ela havia jurado que não ia chorar... E um dia, vai conseguir.

Palavras...


Impressionante como ainda há gente boa nesse mundo.

Akrit Jaswal, esse é o nome da boníssima alma que está determinada em encontrar a tão aguardada cura para o câncer, para a AIDS. É lindo ver como esse rapaz tem compaixão no coração, ver que seu maior desejo é descobrir o que irá derrotar essas doenças malignas.

16 anos, formado em ciências biológicas, prestes a fazer mestrado na área. Prestes também a conseguir modificar o planeta. Isso é o que pode ser chamado de vontade de viver, e de ver os outros viverem. Íncrivel!! Íncrivel!!


Matéria completa do Fantástico:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1278667-15605,00-MENINO+INDIANO+E+O+MAIS+JOVEM+CIRURGIAO+DO+MUNDO.html

É isso aí, Deus o ajude... Porque afinal: "Para todo mal há curaa!"

http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/08/21/fe-demais-nao-cheira-bem-763322112.asp

Inicialmente me assustei com a agressividade do título desse texto, mas lendo bem pude ter uma exata idéia do que o autor pode mostrar. Leiam.
Creio que ele teve a intenção de mostrar a fé que o povo deposita nos políticos, que como sempre mergulham nesse mundo fétido e rídiculo de escândalos. E os eleitores brasileiros ficam assim, de mãos na cintura perguntando: - Como é que é?
Essa fé... Em políticos ainda por cima? Fé demais não cheira bem!


Entrando no curioso mundo narcisista... Estou me sentindo belíssima ultimamente! Será que é excesso de amor? Excesso não porque amor nunca é demais! Amor vindo de todas as partes!
Hoje, posso dizer que EU realmente sou feliz! Será que o motivo é a releitura de A Cabana? Não sei, mas sinto a presença divina na minha vida constantemente. Total frenesi vital! Total!




² Tudo aqui quer me revelar
Minha letra, minha roupa, meu paladar
O que eu não digo, o que eu afirmo
Onde eu gosto de ficar
Quando amanheço, quando me esqueço
Quando morro de medo do mar
Tudo aqui
Quer me revelar
Unhas roídas
Ausências, visitas
Cores na sala de estar
O que eu procuro
O que eu rejeito
O que eu nunca vou recusar
Tudo em mim quer me revelar
Tudo em mim quer me revelar
Meu grito, meu beijo
Meu jeito de desejar
O que me preocupa, o que me ajuda
O que eu escolho pra amar...

Andei sabendo que filosofia quer dizer busca pela sabedoria... Será que eu poderia me considerar filósofa?

Já que uso grande parte do meu tempo procurando saber um pouco de cada detalhe da vida, usando muito o google até para procurar de que é feita a salsicha...
Procuro ler jornais (online, na maioria das vezes), livros, dicionários e tudo mais. Fico absorta nesse mundo intelectual que eu tanto adoro, que sempre adorei... E cada vez mais sinto que cresço internamente (externamente também, já tenho queda por todo tipo de gordura e isso me faz crescer, mas não de uma maneira aceitável).

Era uma criança diferente. Não gostava de palhaços, achava-os inúteis. Amava estudar, ganhar boas notas. Sempre absorvi muita coisa, mas sempre fui muito fechada nesse meu mundo. Aprendi com o tempo a gostar mais das coisas, hoje eu até aceito palhaços, sei que alguma utilidade têm(?), enfim, aprendi a aceitar mais o mundo e sei que estou em constante mudança e aprendizado. Hoje não levo a vida da mesma maneira da minha infância, atualmente sei que tenho muito o que absorver da vida. Passo aos outros o que eu posso do pouco que já aprendi nos meus quase 18. É quase filósofa... Não quero esse cargo, muito grata.

Voltando a falar um pouco da H1N1...

Na minha opinião, o governo brasileiro está sendo totalmente relapso em relação à epidemia.

Claro que ter adiado as aulas de toda a rede de educação ajudou, mas o que aconteceu com a maioria das pessoas? Aproveitaram as férias estendidas para viajar, frequentar estádios de futebol, cinemas, shows... Locais de aglomeração, em que pelo menos 1 pessoa poderia estar infectada. E olha que o vírus sobrevive bem! 2 horas no ar... Bastante tempo não acham?

Soube que o México fechou todas as suas fronteiras quando essa gripe começou e acredito eu que essa seria uma medida ideal para ser tomada. Nada de espalhar o vírus gente...



Mas, enfim, nada do que eu disse vai mudar muito.
Minha preocupação maior é com minha mãe, que me deu um "baita" susto ontem e me deixou apavorada. Vá ao médico mãe, vá ao médico... Com coração não se brinca.

Estou bem!
A alergia está mais branda, as aulas começaram e estou me sentindo 24 horas mais esperta, meu coração está serelepe... É isso aí!!
Até mais!!


Postagem rápida só pra dizer que atualmente existe uma situação chata em que o sujo fala do mal lavado e vice-versa...
Aah eu hein!
Ambas estão usando seus telejornais para exibir sua rinchinha, e nós (nós não, vocês, porque eu dificilmente perco meu tempo vendo TV, só CQC mesmo!) espectadores ficamos assistindo essa pouca vergonha sem nexo.
Procurem o que fazer emissoras, procurem!!

http://www.youtube.com/watch?v=fXJtjzjO4Hc



"Quero parabenizar a todos os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, que contribuiram muito bem para a obesidade da conta de Edir Macedo, esse bondoso senhor que faz tanto bem para nosso Brasil. Contribuam mais, mais, mais. Sejam generosos. Papai do céu agradece. Mas não esqueçam de se manter superiores à todas as outras religiões, afinal vocês foram campeões em compaixão para com Edir e sua santa quadrilha.
Vejo também que ele vos ensinou muito bem a dar e principalmente a pedir dinheiro as outras pessoas, ele não fez esse vídeo à toa não é queridos?"

http://www.youtube.com/watch?v=T1-3Bk8LEdg&feature=related

Na minha opinião Deus enxerga todos, sem exceção. Todos estão sujeitos a perdão, seja qual for o erro ou pecado. Mas agora convenhamos, é certo você construir um patrimônio, cujo qual Deus esteve por trás com certeza e doar muitos dos seus bens numa instituição que está mais que provada que é FALIDA? É justo com nossa humanidade estarmos contribuindo para esse tipo de sujeira? Deus só quer que você viva sua vida com compaixão, amor, caridade, justiça... Dói ser correto?

Porque "chefes" de instituições religiosas tem casas maravilhosas? Carros do ano? Dinheiro do povo,! Aquele que os coitados suam num dia todo de trabalho e dão por inteiro na mão de uma pessoa, achando que está contribuindo para ajudar pessoas com fome, frio... Ou até em troca de um próprio milagre... E no final, ficamos sabendo que um FILHO DA PUTA desse está com a bunda cheia de dinheiro, comprando empresas, e só nosso Deus sabe mais o que...

Vamos ajudar de outro modo. Garanto que será muito mais recompensado.

FÉ X RELIGIÃO...

Afinal já dizia Machado de Assis...

"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento."

Por hoje é só.

"…Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”

DIVÃ, MARTHA MEDEIROS...

(8) ... Por isso hoje acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado;
De bater na porta do vizinho e desejar bom dia;
De beijar o português da padaria...

...Me dê a mão, vamos sair pra ver o sol!!

É isso aí, probleminhas a parte, o sol voltou me deixando numa maré de felicidade até um pouco alienada... O dia correu normalmente, mas só de saber que o sol apareceu fico feliz!! Muito feliz, não estava dando pra viver mais.

(8) E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou...

Feliz dia dos pais.

Entende... Tem dias que não acordamos bem...
E hoje estou realmente insatisfeita, então me deixem.

Também, vê se existe a possibilidade de ficar satisfeito nesse mundo...

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/08/07/preso-em-sp-homem-acusado-de-manter-relacoes-sexuais-com-menina-de-8-anos-filha-da-namorada-757150892.asp[

Estou horrorizada mais uma vez.


Já minha vida esteve melhor em postagens anteriores, diga-se de passagem...
É aquilo, uma hora fulaninho está de um jeito, uma hora de outro... Fases insuportáveis estão acontecendo no momento...

E minhas aulas que não reiniciam nunca? Odeio me sentir prejudicada.
Maldita H1N1, influenza A, gripe suína, seja lá o nome que esta coisa tem.

Será que conseguiremos extinguir o vírus?

Bem, não é todo dia que uma pessoa faz 18 anos.

E pra mim, nada muda.

Já tenho a liberdade que desejo, e um ano a mais ou um a menos não fará diferença...
Mas eu fico extremamente impressionada de como o tempo passou incrivelmente rápido. Ontem, eu tinha 5 anos e estava na minha festinha brincando de subir e descer na caixinha de registros de água e hoje, quer dizer, daqui há 1 mês eu faço 18 e vivo fazendo planos para o futuro, sonho em ser mãe, em ser uma promotora de justiça poderosa, em ser uma mulher viril e criativa (já sou, mas me falta grana pra ser "criativa", se é que me entendem!), em ter uma bela casa, em fazer belas viagens... Incluindo Amsterdã, lugar onde irei explorar meus sentidos... Hahahahaa

Só de pensar que hoje tenho todas essas preocupações... Quando tinha 5 anos só queria brincar de subir e descer a caixa de registros...
Aos 5 anos, gostava de É o tchan, Sandy e Júnior, Xuxa e hoje meus preferidos vão de Ana Carolina (DIVA!) à Chico Buarque, Roberto Carlos... É estranho...

Quando tinha essa idade e até mais, com 10, 11 anos... achava que quando estivesse com 18 minha vida seria incrível... E realmente, é incrível. Não da maneira que imaginei, mas de certa forma, é maravilhosa e sou muito feliz.
Tenho uma família linda, um namorado fofo e tudo de bom que é minha vida, uma profissão que eu não exerço muito para poder estudar e fazer minha faculdade... Ano que em será que estou na Rural?? Caloura de Direito? É isso eu imaginava quando tinha 5 anos...

Me parece que o tempo passou num instante curtíssimo... Cá estou eu, nos meus quase 18 anos... Lembrando tudo dos meus 5 anos com total perfeição... É, parece que foi ontem...