Excessivamente

Excesso: s.m. Quantidade a mais, o que excede os limites ordinários...


É, adorei essa campanha!
Até que faz total sentido, porém creio eu que simplesmente existe o processo de substituição humana. Sabem? Já ouviram falar que ninguém é insubstituível? É isso, simplesmente querem tirar "500" safados do congresso, mas todos sabemos que nisso entrarão mais "800" pilantras.
O fato é que a política brasileira é um sistema. Quem quer ser totalmente honesto em Brasília não vai pra frente. O povo não confia em quem "não chama atenção", não confiam em quem apenas faz o trabalho e acabou, é impressionante. O povo gosta de polêmica, gosta do que é notícia. Na realidade, o povo até gosta de ser enganado. É aquela história de que pode ficar pior! Enfim... Enfim...
A sujeira de DF só vai acabar quando a política deixar de ser sistema, assim como o tráfico e a religião. Mas fácil o Windows deixar de ser sistema não é?
O ideal seria não eleger ninguém, literalmente. Mas sinceramente, há grandes possibilidades de ficar pior, afinal alguém tem de pelo menos fingir que toma conta. Mas aqui no Rio não dá pra ficar mais difícil, pois nosso prefeitinho é um "demôninho nojento", mas esquece... Nem gosto de falar dele, já muda meu humor!
É isso aí, até gostei da imagem da campanha, do slogan e tal, mas sinceramente não me meto.
O certo para mim seria...
NÃO REELEJA NINGUÉM... QUE VOCÊ JULGUE QUE NÃO MEREÇA.
Ou então, vote nulo ué?
Até!

0 comentários: