Excessivamente

Excesso: s.m. Quantidade a mais, o que excede os limites ordinários...

Particularmente, acho que sou cercada de estereótipos. Talvez por tentar ser eu mesma e não me mascarar no que eu penso ser certo. Vejo pessoas me olhando e imagino que pensem que minha mente é vazia. Claro, uma moça que ama decotões, mini-saias, calças justas e maquiagem não pode ter nada na cabeça. Será?

Também, vão pensar o quê? Larguei a escola por 2 anos e agora estou fazendo um supletivo fuleiro pelo Estado. Não trabalho (aparentemente), estou sempre na internet. Claro que as pessoas não vão enxergar o que há por trás. Mas o que muita gente não sabe é que uso meu tempo para formular meu futuro, pesquisar e me intelectualizar. Conheço minha capacidade, modéstia a parte.

Acho que até me orgulho disto, desse estereótipos jogados em mim, faço os outros pensarem que sou uma coisa e me mostro outra, logicamente "outra" melhor. Gosto de surpreender. E quer saber, se quiserem me encher de estereótipos, eu não ligo. Me conheço e sei que são ilusões, pois quem está dentro de mim é muito melhor.

0 comentários: